EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

22 de mai. de 2009

Disco Voador no Rio de Janeiro?


Quem estiver no Rio de Janeiro na noite deste sábado, 23, poderá contemplar um disco voador sobrevoando a cidade. Trata-se da intervenção urbana do artista contemporâneo americano Peter Coffin. A obra 'Sem titulo (UFO)' tem uma estrutura de alumínio de 7 metros de diâmetro e 15 mil (lâmpadas) led's que projetarão desenhos e simbolos durante o voo.

A obra 'Sem titulo (UFO)' sobrevoará as praias da Barra, Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Botafogo e Flamengo e a Lagoa Rodrigo de Freitas entre 19:30h e 21:25h.

Nesta intervenção, o público é convidado a registrar o evento com suas máquinas fotográficas, câmeras de vídeo ou celulares. Os melhores registros, que serão selecionados por uma comissão julgadora, da qual Coffin também fará parte, farão parte de uma exposição multimídia que acontecerá em julho, além de ter sua imagem inserida num catalogo que será distribuído no Brasil, Estados Unidos, França e Polônia.

Peter Coffin, que apresentou este trabalho pela primeira vez em julho do ano passado na Polônia, é representado pela Galeria Andrew Kreps, em Nova York, pela Emmanuel Perrotin, em Miami, e pela Herald Street, em Londres.

Já que não estarei por lá, peço aos nobres colegas, que registrarem o evento, para enviem as imagens para compartilharmos juntos de uma das maiores intervenções urbanas em céus brasileiros, que postarei aqui no blog! Grato!

Um comentário:

  1. Liss
    Que legal um disco voador quem
    sabe um dia isso seja exclarecido
    se for ver o youtube tem um monte mais a
    maioria é montagem ai não tem graça né
    q legal continue assim colocando coisas
    interessantes em seu blog um grande Bjo e um abço

    ResponderExcluir

Comente! Participe! Interaja!