EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

26 de mai. de 2009

A dança colorida de Frida Kahlo

"As cores de Frida" (fonte: Núcleo Atmosfera de Dança-Teatro)
Acontece na próxima quita-feira (28/05), no Teatro Arthur Azevedo (São Luis-MA), a re-apresentação do espetáculo de dança-teatro "As cores de Frida" do Núcleo Atmosfera de Dança-Teatro.

Se utilizando da técnica de dança-Teatro alemã, a proposta contextualiza à releitura de pinturas, cartas, tintas e esquadros da pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954) uma revolucionária artística, sexual, política, social que agonizou em suas telas a constante degradação de seu corpo durante sua vida.

Uma das últimas pinturas de Frida "O marxismo trará saúde aos enfermos" - 1954 (fonte: Unisinos)

Sob Direção e coreografias de Leônidas Portella, “As Cores de Frida” é a primeira Montagem de Conclusão de Curso (MCC) - Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Maranhão.

No elenco: Alex Liberato, Geraldine Gauthier, Hemia Cortes, Joseane Oliveira, Karla de Jesus, Klayse Toshimi, Leandro Mendes, Marina Corrêa, Neusa de Paula, Nina Araújo, Rosa Ewerton, Thaís Brito, Timóteo Cortes, Valda Lino.

Dia 28 de maio de 2009 no Teatro Arthur Azevedo (3218-9900 / 3218-9902) âs 20h.
Ingressos: 12,00 (com meia entrada para estudantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!