EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

18 de mai. de 2009

Filme conta a polêmica história de Wilson Simonal

Trailler do filme "Simonal - Ninguém sabe duro o que dei"

O documentário "Simonal - Ninguém sabe o duro que dei", dirigido por Carlos Manuel (Casseta e Planeta), que estreou na última sexta-feira nos principais cinemas do país teve uma grande aceitação da crítica e do público.

O filme conta a trajetória do cantor Wilson Simonal, que teve um estrondoso sucesso nas décadas de 60 e 70 e que viu sua carreira se desmoronar por ser acusado, injustamente, de alcaguete da ditadura militar.

O precursor da musica POP Brasileira, interprete da Pilantragem (estilo de musica debochado e malandro da época), perdeu o rebolado quando não teve habilidade em lidar com o suposto roubo de seu contador. O menino negro e pobre, filho de empregada domestica, que alcançou o sucesso graças ao seu talento, viu tudo desmoronar...julgado e renegado pelos seus colegas de trabalho e pela mídia, num boicote que durou mais de duas décadas.

Segue abaixo um momento histórico de Wilson Simonal cantando com Sarah Vaughan em show realizado em 1970.


(vídeo postado no youtube por videoraridade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!