EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

1 de out. de 2012

PROJETO DE MAPEAMENTO DO SETOR DAS ARTES CÊNICAS PARA A INFÂNCIA E JUVENTUDE NO BRASIL - ETAPA MARANHÃO (9) - MA

clique na imagem para ampliar
A premiada Cia Boto-Vermelho, radicada na cidade do Rio de Janeiro, estará realizando do dia 05/10 ao dia 08/10, a Etapa do Maranhão do inédito PROJETO DE MAPEAMENTO DO SETOR DAS ARTES CÊNICAS PARA A INFÂNCIA E JUVENTUDE NO BRASIL. 

O projeto é aprovado pela Lei Rouanet, e conta com o apoio e a participação do Ministério da Cultura, através do Secretário Henilton Menezes/ Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura/SEFIC, e é patrocinado pelo MINISTÉRIO DA CULTURA, pela PETROBRAS, e pela Secretaria da Economia Criativa/SEC/ MINC. Já foram realizadas, com muito sucesso, as etapas de Goiás (1), Pernambuco (2), Alagoas (3), Paraíba (4), Distrito Federal (5), Sergipe (6), Bahia (7) e Piauí (8). 

O projeto de mapeamento é bastante abrangente, e alcança todas as áreas de atuação de um grupo ou cia que trabalha profissionalmente ou amadoristicamente com artes cênicas para a infância e juventude: formação, espaço físico, formas de produção, relação com todas as leis de incentivo, todos os editais, prêmios, temporadas, festivais, penetração na mídia, entre outros. Ele é bastante completo e pretende mapear como é a economia criativa em nossa área de atuação. Apresentando questões que irão colaborar para um diagnóstico completo sobre todos os nossos lados positivos e negativos; e que serão discutidos bianualmente, através de seminários. Foi realizado em 2011 o I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE TEATRO PARA A INFÂNCIA E JUVENTUDE no CCBB/RJ - onde foi idealizado este projeto.


PROGRAMAÇÃO: 

Dia 05/10 das 14h as 18h - Abertura do Seminário com a participação do Secretário Henilton Menezes/Secretaria de Fomento e Incentivo a Cultura - MINC, Sérgio Mamberti/Secretaria de Politicas Culturais - MINC, Alena Aló de Santana Cabral/Gerente de patrocínio da BR PETROBRÁS, Eliane Grosman/FUNARTE e Roberto Guimarães/Gerente de programação da OI FUTURO

Dia 06/10 das 13h as 15h - Consultoria para preenchimento dos questionários para aqueles que não foram ao primeiro encontro. 

Dia 08/10 das 10h as 13h - Recebimento dos questionários. 

LOCAL: TEATRO ARTHUR AZEVEDO (Rua do Sol s/n, São Luis - MA). 

Para maiores informações clique na imagem acima, ou entre em contato no Tel: (21) 8242-9293 ou no e-mail: rss014@hotmail.com 

fonte: Josué da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!