EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

3 de out. de 2012

CIRQUE DU SOLEIL FECHA PARCERIA COM EMPRESA DE EIKE BATISTA PARA AÇÕES NO BRASIL

 
O Ator brasileiro Claudio Carneiro solando, num dos grande momentos, do espetáculo "Varekai" do Cirque du Soleil

A IMX, empresa de esportes e entretenimento do grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou um acordo de parceria com o Cirque du Soleil, que resultará na criação da empresa IMX Arts, com sede no Rio de Janeiro. O objetivo é levar para toda a América do Sul o conteúdo da tradicional companhia baseada em Quebec, no Canadá, além de promover ações de caráter social. 

O presidente do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre, evitou dar detalhes sobre como será a atuação da companhia no Brasil, mas disse que tem “muita ambição” em relação ao país, que vê como a porta de entrada na América do Sul. Questionado sobre a possibilidade de o circo desenvolver espetáculos a partir do Brasil, ele afirmou que observa todas as oportunidades. “Temos projetos ambiciosos, queremos trazer shows. Vamos explorar diferentes eventos. Estamos olhando para tudo. A presença de brasileiros será mais do que natural, à medida em que estabelecermos nossa relação aqui. O Brasil tem muitos talentos. Não fiquem surpresos se virem gente do Rio no nosso casting”, disse Lamarre. 

Para o CEO, a joint venture possibilitará ir além dos espetáculos de algumas semanas. “Vamos construir uma companhia brasileira forte, estaremos aqui sempre e o Cirque sempre se apresentará aqui”, antecipou. 

As primeiras ações são esperadas para o ano que vem. A próxima turnê do Cirque no Brasil, que acontecerá no final de 2013, ainda estará a cargo da Time for Fun, que já tinha um contrato com a companhia circense. “Mas nada impede que a gente lance outros produtos antes, durante ou depois. Vamos agregar à marca que anteriormente vinha para o Brasil mas depois ia embora. Agora ela permanecerá aqui continuamente”, explicou Adam Adler, CEO da IMX. 

A parceria prevê 50% de participação para a IMX e 50% para o Cirque du Soleil. A IMX Arts será uma subsidiária da IMX. Adler admitiu que a companhia tem planos de abrir capital no futuro, mas evitou falar em prazos. “Vamos trazer o que há de melhor em artes cênicas para a América do Sul. O Cirque, de fato, vai se estabelecer no Brasil. Terá endereço, estará no Rio de Janeiro. Vamos trazer muito conteúdo, não só os grandes eventos que já vêm para cá”, declarou. 

fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!