EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

2 de out. de 2012

El Mar Sin Nombre, da Colômbia, coloca 50kg de açucar no palco - SP

O espetáculo "El Mar Sin Nombre" da Cia Estrantes Danza, de Bogotá/Colombia se apresenta dia 05 de outubro às 20h na Programação Sansacroma em São Paulo.

Em um cenário coberto de açúcar que evoca a imagem de um mar branco ou jardim japonês, o obra onde as duas interpretes criadoras revelam mediante uma construção simples e poética de ações e movimento, a indagação sobre a necessidade, a distância, o desejo, a presença de alguém ausente, a perda de controle, a sensação de vazio e não lugar, nos oferece momentos emotivos carregados de silencio, palavras secretas e cumplicidade. 

O projeto de programação do Ninho Sansacroma, contemplado pelo Prêmio Procultura – Programação de Espaço Cênico -, tem a intenção de efetivar um intercâmbio artístico/cultural entre os artistas locais, enfatizando o movimento hoje denominado como “cultura periférica”, e os artistas dos outros pontos da cidade que estão inseridos no circuito cultural paulista. 

A Companhia Estrantes - Companhia de dança contemporânea que desde o ano 2001 desenvolve sua pesquisa e criação a partir da composição de uma linguagem cênica: corpórea, teatral e emotiva, consolidando-se como um espaço permanente de indagação e produção artística para a criação de uma poética do corpo e do movimento. Sua proposta cênica elabora-se a partir de uma fusão e encontro entre as diferentes disciplinas artísticas que suportam a imagem, a ação e a coreografia. 

A companhia propõe em cada obra uma linguagem de expressões íntimas capazes de comunicar além do movimento físico e da técnica. É assim que seus diretores e sua equipe de bailarinos e atores enfatizam a elaboração de uma dramaturgia do movimento, mediante a qual procuram oferecer um mapa de sensações e pulsões no qual o espectador possa navegar e encontrar suas próprias sensações, pulsões e significados. A composição e criação de suas obras surgem em resposta à necessidade de traduzir as palavras da alma para composições e partituras de alta exigência física, que envolvam intensamente a visão, sensação, experiência de vida e necessidade expressiva de cada bailarino-ator. 

Ficha Técnica Concepção, direção e coreografia: Vivian Nuñez Medina 
Interpretação: Erika Mata Gonzales e Vivan Nuñez Medina 
Música: Sidsel Endersen, Meredith Monk, Balanescu Quartet, Chango Spasiuk e Cinematica Orquesta Textos: Vivian Medina e Framento Benedetti 
Fotografias: Carlos Mario Lema e Frederico Rios 
Produção: Estantres Danza 

Serviço 
Dia 05 de outubro, sexta-feira às 20h 
Ninho Sansacroma: Rua Dr. Luís da Fonseca, 248 - Parque Maria Helena – Capão Redondo (100mts do Metrô Capão) 
Duração: 35 minutos 
Recomendação: livre 
Tel de informações: 11 5511-0055 
Entrada Franca

fonte: Canal Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!