EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

12 de ago. de 2010

Troféu Palmares homenageia personalidades femininas - Vote!

Troféu Palmares 2010
Vai até o dia 15 de agosto a votação, pela Internet, das personalidades femininas indicadas à premiação.
Apenas três personalidades femininas receberão o Prêmio Troféu Palmares 2010 dentre as 15 mulheres selecionadas pela Fundação Cultural Palmares (FCP), instituição vinculada ao Ministério da Cultura.

As candidatas mais votadas em cada campo receberão a premiação no próximo dia 20 de agosto, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília. Na ocasião, haverá o Show Mães D´ Água protagonizado por sete cantoras negras do Brasil: Alaíde Costa, Daúde, Luciana Mello, Margareth Menezes, Mart´nália, Paula Lima e Rosa Maria, que sobem ao palco acompanhadas por uma banda-base e uma super orquestra de 45 músicos.

Essa é a terceira edição do Troféu, criado para homenagear personalidades da sociedade brasileira que contribuem para o exercício do respeito à diversidade e à cidadania, com especial atenção à causa afro-brasileira. Outro diferencial deste ano é a ênfase na questão de gênero: somente mulheres estão concorrendo ao prêmio, que será entregue durante as comemorações do 22º aniversário da FCP/MinC.

Processo Seletivo - A escolha das homenageadas começou em julho, com a indicação de mais de 30 candidatas, pelo corpo funcional da Fundação Palmares. Desta primeira lista, foram selecionados os 15 nomes que participarão da votação aberta, cinco para cada um dos campos previstos pelo regulamento - o cultural, o social e o religioso. Veja a lista.

Para votar basta seguir as instruções, o sistema é auto-explicativo. Clique aqui para conhecer as indicadas e votar.

Troféu Palmares - Foi instituído em 2008, para homenagear personalidades brasileiras por seu trabalho em defesa da sociedade. No primeiro ano de realização, receberam a estatueta a atriz Zezé Mota, a Yalorixá Mãe Stella de Oxóssi e o ministro da Cultura, Juca Ferreira. No ano passado, os agraciados foram Mãe Beata de Iemanjá, Esther Grossi e Haroldo Costa.

Mais informações no site da Palmares: http://www.palmares.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!