EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

26 de ago. de 2010

FESTIVAL IBERO-AMERICANO DE ARTES CÊNICAS DE SANTOS

O SESC São Paulo realiza, de 2 a 11 de setembro de 2010, a primeira edição do Mirada Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos.
Urtain da premiada Compañía Animalario - Espanha (Dias 03 e 04/09)

O MIRADA oferece um panorama das artes cênicas dos países ibero-americanos e reúne alguns dos seus principais criadores e realizadores. Um espaço que propõe o encontro da cultura dos povos deste continente imaginário, diverso, profundamente unido pelas raízes históricas e por suas diferentes etnias.

O festival lança um olhar para a produção cultural destes países, a fim de reduzir fronteiras, ampliar horizontes e facilitar a comunicação dos mensageiros artísticos onde seja possível compartir a ética da reciprocidade, a força das ideias e fortalecer o diálogo por meio da cultura. Prioriza a troca entre criadores e público no âmbito da diversidade cultural e social dentro e fora do Brasil.

A cidade de Santos representa a síntese do espaço de encontro de diferentes povos através do porto, símbolo da união com a cultura ibero-americana ao longo da história.
Durante 10 dias 30 espetáculos, 18 produções internacionais e 13 nacionais, ocupam o SESC Santos e teatros e espaços públicos da cidade, como o Teatro Guarany, o Teatro Coliseu, a Casa da Frontaria Azulejada e o Porto. Esta primeira edição presta homenagem à produção teatral da Argentina, com a presença de realizadores do país, incluindo nomes já consagrados e jovens criadores.

Para estimular a reflexão e o intercâmbio cultural, haverá a realização de atividades compostas de mesas de debate sobre temas relacionados às artes cênicas e à cultura ibero-americana, com a participação de profissionais estrangeiros e brasileiros.

O Mundo Tá Virado. Tá no Vai ou Não Vai. Uma Banda Pendurada, a Outra em Breve Cai. - Núcleo Imbuaça de Teatro de Rua - Sergipe (Dias 08 e 09/09)

Para maiores informações e consultar toda a programação do evento acesse o site do MIRADA
fonte: Mirada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!