EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

4 de nov. de 2010

Federico Garcia Lorca inspira espetáculo sobre as angústias e os anseios femininos - SP

foto de Thiago Russi
Estreia dia 6 de novembro de 2010, no Espaço Os Fofos Encenam (Rua Adoniran Barbosa, 151 – Bela Vista – São Paulo/SP) um dos espetáculos mais premiados na Bahia no ano de 2008: Silêncio, dirigido por Fabiana Monsalú, que levou os troféus de melhor ator, atriz coadjuvante, direção e espetáculo do Prêmio Brasken de Teatro, considerado como um dos mais importantes prêmios da área na Bahia.
A peça tem como pano de fundo a obra do escritor Federico Garcia Lorca, focando principalmente no que os textos Bodas de Sangue, Yerma e A Casa de Bernarda Alba tem em comum: as angústias e os anseios femininos, que refletem os conflitos universais.

Em Silêncio, três atrizes exploram uma mesma mulher com suas respectivas vertentes, muitas vezes opostas umas às outras. O fio condutor para esta abordagem é o silêncio, íntimo e pessoal, onde ressoam tempestades, segredos e sons incontroláveis, que explodem em revelações transformadoras, deflagrando, também, a autorrepressão de cada indivíduo. O encontro gerado pela identificação direta do público com os “silêncios” revelados em cena cria situações de espelhamento, tornando o espectador coautor da obra.
“Um espaço construído de forma circular, fechado com cortinas de plástico transparente, criando um espaço irreal, preenchido de som. As atrizes permanecem dentro da estrutura, como que presas e também se tornam parte do espaço/ instalação. O conceito utilizado para a implantação do espaço de encenação é o de instalação, utilizado pelas artes plásticas. O que é e pode ser penetrável. Ele não se propõe ser meramente ilustrativo ou representativo. Em sua proposição poética, convida o espectador a se deixar atravessar por ele enquanto materialidade, escultura sonora. O espaço propõe um jogo que as atrizes são obrigadas a jogar. É provocativo em sua espacialidade, pelo lugar que ocupa dentro da escritura cênica. Aqui, o espaço também se torna texto e linguagem”.
Ficha Técnica:
Dramaturgia: Teatro D’Adega Direção e Encenação: Fabiana Monsalú Atrizes Criadoras: Elis Meneses, Fernanda Gama e Paula Bega Iluminação: Cizo de Souza Direção de Arte: Lucas Fabrizzio e Melissa Rudalov Trilha Original: Antonio Novais Produção Executiva: Teatro D’Adega e CZ Produções Realização: Núcleo Teatro D’Adega e CZ Produções
Silêncio
Temporada: de 6 de novembro a 12 de dezembro de 2010
Horário: Sábado 21h, Domingo 19h
Local: Espaço Os Fofos Encenam - Rua Adoniran Barbosa, 151 – Bela Vista – São Paulo/SP
Fone para informações: 11 3101.5003 – 3101.6640
Classificação Etária: 14 anos Duração: 60 minutos

fonte: Canal Aberto

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Dayane Russi, e gostaria do contato de Thiago Russi.

    Fico no aguardo obrigada.

    ResponderExcluir

Comente! Participe! Interaja!