EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

30 de out. de 2010

WORKSHOP DE CLOWN COM PALHAÇA ARGENTINA - SC

WORKSHOP 1: O CLOWN EM ESPAÇOS NÃO CONVENCIONAIS
Ministrante: Carolina Moya – Buenos Aires (Arg)
Data: 16/11 até 19/11
Horário: 19.00 ás 22.00
Objetivo: Investigar sobre a técnica do clown e suas possibilidades expressivas em espaços alternativos aos habituais.

Fundamentação: Investigar a técnica do clown e sua representação em espaços abertos onde o público é geralmente, um público ambulante. Procurando, durante o processo da oficina, que o ator pesquise na busca de seu próprio clown, levando-lo a espaços abertos, mantendo um contato fluido com o público e com uma pauta de improvisação aberta.
Improvisação e espontaneidade são pilares para começar o jogo cênico assim como os ritmos; as pausas; a cumplicidade com o jogo, o colega e o público.
A chamada quarta parede, não existe nos diferentes espaços cênicos onde se exibe um palhaço, ele está em contato direto e permanente com o público para conseguir um sorriso.

Encerrando o processo com intervenções em espaços alternativos: (rua, praia, bar, ônibus, museu, escola, etc.)
Durante a oficina o aluno fará um trabalho de pesquisa pessoal e grupal, o apresentará e obterá uma devolução do trabalhado.
No último dia haverá apresentação do trabalhado na oficina podendo convidar seus amigos e familiares.

Valor do Workshop: R$ 60,00


WORKSHOP 2: O CORPO E O OBJETO NA CRIAÇÃO COMICA
Ministrante: Carolina Moya – Buenos Aires (Arg)
Data:20 e 21 de novembro
Horário: 10.00 ás 13.00 / 14.00 ás 19.00
Objetivo: Investigar as possibilidades de transformação e expressão que nos oferece o corpo e os objetos no processo da criação cômica.

Fundamentação: O trabalho estará focado na utilização do corpo e os objetos como instrumentos expressivos, se lhe outorgará uma importância central ao desenvolvimento do universo pessoal e a partir da associação livre de ideais e imagens se estimulara o mundo imaginário e humorístico de cada ator.
As sensações, a música, as emoções, funcionarão como disparadores para a construção de personagens cômicos.
Construindo a empatia com o público e realizando armado de esquetes.

Durante a oficina o aluno fará um trabalho de pesquisa pessoal e grupal, o apresentará e obterá uma devolução do trabalhado.
Às duas horas finais do segundo dia, serão destinadas à prática e apresentação do trabalhado na oficina, podendo convidar seus amigos e familiares.

Valor do Workshop: R$ 60,00

Inscrições e Informações: lcorrea76@hotmail.com ou (47) 9905 5058
Local do curso: SESC Itajaí . Av Cel. Marcos Konder, 888 / Itajaí - SC

Currículo da Ministrante: Carolina Moyá.Inicia seus estudos no Instituto Vocacional de Arte (Bs As- Arg), realiza diversas oficinas de clown com os mais conhecidos professores dessa disciplina de Buenos Aires,( Hernán Gene, Cristina Martí, Cristina Moreira, Carlos Belloso, Mariana Briski, Mosquito Sancinetto, Eduardo Calvo y Héctor Malamud entre otros). Realiza seminários na técnica do Humor.
Como atriz, tem trabalhos realizados em teatro e televisão. Como docente ministra cursos e oficinas de Teatro e Clown. Coordena na atualidade o Clube das Artes, (Centro Cultural) na Cidade Autônoma de Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!