EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

14 de out. de 2010

Espetáculo de Dança "Ancas da tradição" estréia temporada - SP


Ancas da Tradição, espetáculo idealizado pelo Núcleo Passo Livre, das diretoras Eliana e Sofia Cavalcante, inicia nova temporada a partir de 15 de outubro de 2010, no Espaço Cariris, em São Paulo. Obra experimental e multimídia, tem como fio condutor músicas de “The Hips of Tradition” (1992), disco histórico de Tom Zé gravado pelo Luaka Bop, selo do cantor David Byrn, ex-Talking Heads. A obra marcou volta em grande estilo do cantor e compositor ao cenário musical e foi elevado às nuvens por críticos de jornais e revistas como o The New York Times, Spin, Rolling Stone e Los Angeles Times.

Ancas da Tradição estreou pela primeira vez em 1994 e nessa remontagem traz ao palco a relação do corpo humano com a infinidade de imagens sem corpo que nos circunda: fotos, outdoors, imagens de TV e cinema e sons de rádio. O espetáculo liga a dança à fotografia, pintura e ao cinema. “Concebemos uma cena em cor de areia clara, feita de papel reciclado: uma enorme página em branco, na qual é projetado um vídeo com 320 slides pintados, desenhados ou fotografados e um filme 16 mm com os quais a dança se relaciona, num tecido de imagens e corpos. Essa interação modifica o ritmo, a estrutura e a organização do espetáculo”, explica Sofia Cavalcante.

A intenção é inscrever a dança do núcleo Passo Livre no mundo contemporâneo, dentro da parafernália eletrônica presente no mundo atual, sem perder contato com a memória coletiva, entendendo-a como os antigos gregos, ou seja, passado, presente e futuro - o que herdamos e o que projetamos
Ancas da Tradição
15 a 24 de outubro de 2010

Sextas 21h, sábados 18h e 21h e domingos, 19h
Duração: 45 minutos
Recomendação: livre
Ficha Técnica:
Direção, concepção e coreografia: Eliana & Sofia Cavalcante Elenco: Anderson Anastácio, Eliana Cavalcante, Marcelo Prado, Norma Duarte, Sofia Cavalcante Música: Tom Zé Projeto visual: Heloísa Passos, Tina Vieira, Eli Sumida, Sérgio De Divitiis, Val Sampaio Cenografia: Lúcia Chedieck & Tina Vieira Iluminação: Lúcia Chedieck Figurino: André Lima Gravação e mixagem: Cid Campos, Manny Monteiro e Leonardo Bitar Operação luz: Ricardo Bueno

Espaço Cariris
Rua Cariris, 48 CEP 05422-020 Pinheiros São Paulo SP
Fone/fax (11) 3811.9681
www.ecariris.art.br
fonte: canal aberto assessoria de imprensa (via e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!