EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

15 de abr. de 2010

Teatro virtual - Você ainda não assitiu uma peça de Teatro ao vivo da sua casa?

O Teatro Para Alguém se consolida como nova linguagem teatral e transmite via internet, peças de teatro, ao vivo, de grande qualidade artistica.
O site, Teatro Para Alguém, é uma casa transformada em teatro que transmite peças pela internet. Idealizado pela atriz e diretora Renata Jesion, o projeto está em andamento desde 2008. Tudo funciona dentro de uma casa, literalmente: a casa da Renata, onde tudo é filmado. O site segue o formato desta casa, com espetáculos divididos por cômodos. A Grande Sala, a Sala de Estar e o Sótão estão reservados para as produções que estão em cartaz. O Porão arquiva antigas apresentações. No Hall contém contatos, notícias e informações adicionais. O Quarto traz memórias e lembranças da casa, com imagens das encenações. E o Banheiro é onde o público registra seu comentário.
Mais de 2000 pessoas assitem a cada episódio transmitido AO VIVO. É Alguém assitindo teatro direto de sua casa, e Alguém fazendo teatro na sua própria casa!

Episódio 19/20 da miniemsérie "Corpo Estranho" de Lourenço Mutarelli (direção de Danilo Marques e Renata Jesion) 2ª temporada

Segundo Renata Jesion: "A internet aproxima as pessoas. Não foi à toa que serviços de redes sociais, grupos de e-mails e novos veículos de criação coletiva se difundiram tanto na rede. A internet é comunicação. Exatamente a comunicação que pode resolver o ciclo vicioso: existem muitos autores com textos engavetados por falta de viabilidade econômica para se montar o espetáculo; existem também inúmeros atores talentosos que não têm um meio de ganhar visibilidade; e existe um público que busca uma produção artística livre e inovadora, sem preconceitos nem limites. Foi a partir destas inquietações que surgiu o Teatro Para Alguém. Não temos pretensão de dar respostas. Mas tampouco vamos ficar parados à espera de que elas caiam do céu. Afinal, o que é mesmo Teatro?"

Para acessar o site do Teatro Para Alguém clique aqui ou acesse: http://www.teatroparaalguem.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!