EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

26 de abr. de 2011

Teatro da Vertigem faz primeira edição de projeto Exercícios Cênicos – Estímulo a Jovens Encenadores - SP



Dia 28 de abril de 2011, o Teatro da Vertigem inicia a primeira edição do projeto Exercícios Cênicos – Estímulo a Jovens Encenadores, a ser realizado em sua sede na Rua Treze de Maio, 240, Bela Vista, em São Paulo.

O objetivo é dar voz e vez aos jovens recém egressos das Universidades, àqueles que, findo o curso de Direção Teatral, estão ávidos por colocar em prática o que o meio acadêmico lhes proporcionou. “A ideia é fazer um experimento cênico, fazer essa ponte com a Universidade, e nesse primeiro momento com os recém-formados da graduação da ECA/USP. A intenção é que o projeto seja anual”, diz Antonio Araújo, diretor do Teatro da Vertigem.

Os diretores convidados Maurício Perussi, Rodrigo Batista e Carolina Mendonça têm como característica comum a idade inferior a 30 anos. A partir desse mote criaram o Campeonato Sub-30, nome que a tríade deu a essa edição do projeto, e lança também o Submanifesto, uma ironia que joga luz às dificuldades de se iniciarem no meio artístico profissionalmente.

Programação

O Problema do Carteiro Chinês
28 de abril a 08 de maio de 2011
Quinta a sábado, 21 horas, domingos, 18 horas duração: 30 minutos recomendação: 16 anos

Baseado em três séries fotográficas do artista chinês Malleon, O Problema do Carteiro Chinês revela a trajetória da figura romântica de um carteiro perdido entre as ruínas de suas lembranças. Em busca dos destinatários de correspondências desencontradas, o protagonista se vê num labirinto sedutor em que fantasia e realidade se confundem.
Ficha Técnica
Direção: Maurício Perussi Elenco: Francisco Lauridsen (O Carteiro Chinês), Luisa Nóbrega (Perséphone), Marco Biglia (O Homem dos Casais), Sofia Bito (A Mulher dos Casais), Quel Morales (A Mãe do Carteiro) Sonoplastia: Miguel Caldas Cenografia e Figurinos: Amanda Antunes Iluminação: Grissel Piguillem


Família Vende Tudo
12 a 22 de maio de 2011
Quinta a sábado, 21 horas, domingos, 18 horas duração: 30 minutos recomendação: 16 anos

Os últimos instantes na propriedade de Liubov Andreievna são celebrados. É maio: temporada de dança e números musicais. Devem todos comemorar. O compasso do tempo sugere uma nova ordem enquanto a comemoração camufla a espera. Não existe mais lugar para a prostração dos corpos. O jardim das cerejeiras está vendido.
Ficha técnica
Direção: Rodrigo Batista Adaptação e dramaturgia: Bruno Caetano Iluminação: Luana Gouveia Direção de arte: Paola Lopes Elenco: Liubov - Júlia Moretti, Gaiev - Eduardo Azevedo, Ánia - Júlia Burnier, Vária - Beatriz Limongelli, Lopakhin - Bruno Moreno e Trofimov - Tiago Luz


Valparaiso, um esboço
26 de maio a 5 de junho de 2011
Quinta a sábado, 21 horas, domingos, 18 horas duração: 30 minutos recomendação: 16 anos

Um homem de negócios teve o desprazer ou a sorte de ir em direção ao destino errado. A desventura de Michael Majeski, de sair do caminho traçado pelo seu itinerário e acabar no lugar errado (o que não quer dizer que ele tenha se perdido) acaba despertando o interesse da mídia. Como alguém pôde cometer um erro tão crasso? Quando foi que ele se deu conta? Ele não percebeu que estava sendo levado para a cidade errada? Por que ele estava indo para Valparaiso? De qual Valparaiso estamos falando? O que aconteceu exatamente? Um total de 140 entrevistas durante 4 dias e meio em 3 cidades e meia (ao menos é o que nos conta Lívia, sua esposa), Majeski é forçado a repetir diversas vezes a sua trajetória diante das câmeras em uma colagem de impressões fragmentárias.
Ficha Técnica
Direção: Carolina Mendonça Elenco: Bruno Freire, Fernanda Raquel, Julia Rocha e Leandro Berton

Serviço
Sede do Teatro da Vertigem
- Rua Treze de Maio, 240 1º andar, Bela Vista, São Paulo
Fone: 11 3255 2713 – Entrada Franca – retirar senha uma hora antes
Lotação: 50 lugares
Patrocínio do grupo: Petrobras

fonte: Canal Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!