EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

23 de jan. de 2011

Teatro de Dança comemora aniversário de São Paulo com aula baile de danças de salão - SP

No dia 25 de janeiro de 2011, aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo, o TEATRO DE DANÇA (instituição da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo e gerenciada pela Associação Paulista de Amigos da Arte – APAA) comemora a data com uma grande aula baile de danças de salão. Sob o comando de Luciana Mayumi, Italo Rodrigues e a Cia de Dança Lu Mayumi, o principal objetivo da aula baile é unir várias tribos, como as do forró, samba rock, o samba, bolero e samba de gafieira, tendo como fio condutor a música ao vivo, representada pelo ecletismo do Trio Jogando Tango e Carlos Walker e Banda. O público alvo do baile são os dançarinos iniciantes e iniciados.

Sobre os bailarinos e músicos

A Cia de Dança Lu Mayumi é formada por um grupo de dançarinos amadores e amantes das Danças de Salão. O núcleo existe desde 2007 e surgiu da reunião de alunos da Prof. Luciana Mayumi, que desejavam praticar a dança, além da sala de aula e do ambiente do baile; levando-os a criarem coreografias próprias e a pesquisarem os elementos que compõem a arte cênica. O grupo é especializado no Tango, mas desenvolve os principais Ritmos do universo dos bailes, como o Samba de Gafieira, o Bolero, o Swing ou “Soltinho”, o Forró, entre outros.

Italo Rodrigues é mestrado em Artes Cênicas Dança, Pós-Graduado em Teatro, Bacharel e Licenciado em Dança. Bailarino, Criador-Intérprete, Coreógrafo, Cenógrafo, Dançarino, Professor de Dança e Teatro, Diretor de Cena, Pesquisador em dança contemporânea

Jogando Tango nasceu em março de 2009, com o intuito de pesquisar, estudar e reproduzir grandes músicos de tango. O argentino Juan Pablo Ferrero e os brasileiros Ricardo Pesce (acordeom) e Vinicius Pereira (contrabaixo acústico) atualmente refletem a sonoridade da década de 60 e procuram na interpretação as raízes mais profundas do tango.

Carlos Walker é cantor, compositor, produtor,escritor e multimídia, um dos expoentes da geração de 70. Considerado por João Gilberto e Tom Jobim como uma das vozes mais bonitas e versáteis, que vai do barítono médio ao tenor ligeiro com incrível facilidade. Seu primeiro produtor foi o historiador de MPB, Sérgio Cabral. E quem assina como testemunha na sua primeira carteira da Ordem dos Músicos? Nada mais que Chico Buarque de Hollanda, amigo de Sérgio. Seu primeiro sucesso em 1974, a canção Alfazema atinge os primeiros lugares da parada nacional.

Dia 25 de Janeiro de 2011 – Aniversário de São Paulo
terça feira das 16h às 19h
3 horas, livre - Entrada franca

“Aula Baile de Danças de Salão com música ao vivo”

Trio Jogando Tango & Carlos Walker e Banda
Coordenação: Luciana Mayumi, Ítalo Rodrigues e Cia de Dança Lu Mayumi

TD – Teatro de Dança
Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - São Paulo, SP, (Metrô República)
Telefone da bilheteria: 2189 2555 Informações: 2189 2557 Capacidade: 278 lugares
fonte: Canal Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!