EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

27 de jan. de 2011

Inspirados em Virginia Woolf, Cia. Fragmento de Dança leva “Anjos Negros” para a Galeria Olido - SP

foto de Vitor Vieira

A escritora Virgínia Woolf foi a grande fonte de inspiração da CIA FRAGMENTO para a criação do espetáculo “Anjos Negros”, que leva a assinatura da coreógrafa Vanessa Macedo. Contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC), “Anjos Negros” fica em cartaz entre os dias 3 e 6 de fevereiro de 2011, na Galeria Olido.

A pesquisa teve início em Corpos Frágeis, espetáculo que a companhia se inspirou na vida e obra de nove mulheres. Entre elas, estava Virginia Woolf. “Anjos Negros” tem na escritora sua primeira fonte de pesquisa, mas sem buscar uma releitura de seus romances e personagens. O que interessa é a relação existente entre sua vida e obra. Discutir o ser humano e mostrar quantos “personagens” de nós mesmos criamos para não revelar o que está dentro são algumas das facetas neste espetáculo. Em cena, imagens que ecoam, dialogam seus reflexos, constroem, refazem e desfazem um percurso que não sinaliza início ou fim.

“Anjos Negros” tem como proposta convidar um artista para observar a dramaturgia e intervir na composição cênica, abrindo espaço para que existam outras perspectivas sobre a coreografia e, até mesmo, outros olhares sobre a escritora Virginia Woolf. Para essa temporada na Galeria Olido foram convidados a bailarina e professora Angela Nolf (quinta), o bailarino Edson Calheiros (sexta e sábado) e a artista plástica Nani Brisque (domingo).

Ficha Técnica
Concepção, Coreografia e Direção
: Vanessa Macedo. Elenco: Carolina Minozzi, Jéssica Moretto, Priscila Lima e Vanessa Macedo. Pesquisa: Cia Fragmento de Dança Artista convidados: Angela Nolf, Edson Calheiros e Nani Brisque Criação de luz: André Prado Trilha sonora: Gustavo Domingues Cenografia, Figurino e Programação Visual: Nani Brisque Fotos: Cris Lyra e Vitor Vieira Preparação corporal: Pilates e Condicionamento Físico - Priscila Lima e Danilo Firmo Clássico – Jéssica Moretto / Contemporâneo – Vanessa Macedo Direção de Produção: Vanessa Macedo Apoio: Kasulo Espaço de Cultura e Arte

De 03 a 06 de fevereiro, na Galeria Olido, Sala Paissandu.
Quinta a sábado às 21h e domingo às 19h.
Endereço: Av. São João, 473, Centro - Ponto de Referência: Largo do Paissandú
Estações de metrô: São Bento (Linha azul); República e Anhangabaú (Linha vermelha). São Paulo (tel.: 3334-0001).
Classificação 12 anos. Entrada gratuita, retirar ingresso uma hora antes.

fonte: Canal Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!