EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

15 de dez. de 2010

Com humor e lirismo, Rosi Campos encabeça musical dedicado ao nascimento do Menino Jesus: Estrelas de Belém - Auto de Natal Brasileiro - SP


Estrelas de Belém - Auto de Natal Brasileiro


Com direção geral de Abílio Tavares e tendo Rosi Campos como atriz convidada, estreia no dia 11 de dezembro de 2010, no Parque da Água Branca, o espetáculo musical Estrelas de Belém - Auto de Natal Brasileiro.

Estrelas de Belém... tem como inspiração as festas de folguedo pastoril, comemoração tradicional brasileira cuja principal característica é a presença de música, dança e a representação teatral. O foco da encenação é a anunciação do nascimento do Menino Jesus pelo Anjo Gabriel, e pastoras narram a história por meio de canções inspiradas nas cantigas de roda.

O texto, as letras e a direção musical são de Pedro Paulo Bogossian, músico bastante premiado na área teatral (APCA, APETESP e Shell, e em 2010 indicado novamente neste último pelo espetáculo Nara). A cenografia e figurinos de Estrelas de Belém... são assinados por Marco Lima, reconhecido cenógrafo e figurinista.

Rosi Campos – narradora e líder das pastoras - atua e canta, dividindo o palco com mais 10 atores da Escola de Artes Dramáticas da ECA/USP, três músicos e 12 crianças das Casas de Solidariedade – FUSSESP/Instituto Criança Cidadã. As músicas de Pedro Paulo, todas originais, são inspiradas em ritmos populares como a marchinha, ciranda, côco, frevo, marcha-rancho, baião e valsa brasileira.

A história se passa no período dos Césares, durante o domínio de Herodes em Jerusalém. José e Maria se apaixonam, e tempos depois ficam sabendo, por intermédio do Anjo Gabriel, que Maria estava grávida. Herodes anuncia um período de Censo para toda a população e os dois partem de Nazaré para Belém montados em um burro, que, no espetáculo, ganha uma roupagem de Bumba-meu-boi.

Ficha técnica
Texto e Música: Pedro Paulo Bogossian Direção de Arte: Marco Antonio Lima Atriz Convidada: Rosi Campos Direção Geral: Abílio Tavares Elenco: Carol Faria, Carolina Colepicolo, Felipe Alves, Felipe Gomes Moreira, Fernando Oliveira, Jane Fernandes, Nilcéia Vicente, Renata Lobo, Ricardo Fialho e Tatiana Heide Músicos: Conrado Maia, Micaela Marcondes e Pedro Paulo Bogossian Participação: crianças das Casas de Solidariedade – FUSSESP/Instituto Criança Cidadã


Estrelas de Belém - Auto de Natal Brasileiro
Espaço Cultural Tattersal – Parque da Água Branca
Rua Ministro Godoy, 310 – Perdizes - Informações: 011 7824-1824

11 e 18 de dezembro – Sábados – 19h00 e 21h00
12 e 19 de dezembro – Domingos – 16h00 e 18h00


Entrada Franca. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Classificação: Livre Duração: 40 minutos Lotação: 179 lugares

Um comentário:

Comente! Participe! Interaja!