EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

10 de dez. de 2010

Performance Poética "Palavra muda" em Itajaí - SC

foto por Marcelo Morais

Nesse fim de semana, no dia 12 de dezembro, às 20h, o Coletivo Terceira Margem apresenta a performance Poética “Palavra Muda” no SESC de Itajaí, encerrando seu projeto de circulação da performance e workshops nos bairros. No mesmo fim de semana, também no SESC, o grupo ministrará o workshop “Poesia Multimídia”, nos dia 11 (sáb) e 12 (dom) das 9 às 12h e das 14 às 17h.

A performance “Palavra Muda” nasce da vontade de experimentar a poesia em seu estado mais próximo do visual e sonoro, vários dos textos foram concebidos especialmente para a performance de maneira a se integrarem melhor com a proposta desta linguagem, e variam da prosa à poesia. O projetor é utilizado como recurso visual, agregando imagens, cores e novos tons à leitura poética. A sonoplastia é executada ao vivo por Patricia Vianna fazendo uso da voz e de Viola Erudita. Os textos são de autoria de Sebastião Do Aragão e Leandro De Maman.

O Workshop “Poesia Multimídia” visa experimentar junto com os participantes um processo de construção de uma obra artística utilizando ferramentas multimídia. A poesia será abordada em seu significado mais amplo, seja poesia visual, corpórea, do movimento, sonora ou literária. O material criado será apresentado no domingo à noite durante a apresentação da performance “Palavra Muda”.

O projeto já passou pelos bairros Fazenda, Espinheiros, Vila Operária, Cordeiros, São João, e finaliza suas atividades agora no Centro com a apresentação e workshop. Tanto a apresentação quanto o workshop são gratuitos, e o projeto é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Itajaí, Prefeitura Municipal de Itajaí e APM Terminals.

Mais informações: www.coletivoterceiramargem.com.br ou pelo telefone: 47 9975 7270

fonte: Leandro De Maman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!