EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

2 de jun. de 2010

Cena Aberta encena texto de Aldo Leite em São Luis

(Clique na imagem para ampliar)

O Grupo de Pesquisa Teatral Cena Aberta estará em cartaz de 03 a 06 de junho, no Circo Cultural Nelson Brito (Circo da Cidade) no Aterro do Bacanga, com o ABC IN PROCESSO, texto de Aldo Leite e adaptação e direção de Luiz Pazzini, ambos professores do Departamento de Artes da UFMA. O projeto do Cena Aberta, foi agraciado pela FUNARTE: Prêmio Myriam Muniz de Teatro – 2009.
O texto é uma metáfora política-teatral da década de setenta, momento histórico traumático vivido pelo povo brasileiro – a ditadura militar. Para falar da paralisia e o amordaçamento em que estávamos mergulhados, Aldo Leite, retoma o passado brasileiro do Período Imperial Brasileiro, colocando em cena personagens históricos, como Arthur Azevedo, João Lisboa, Gonçalves Dias e Maria Firmina dos Reis que dialogam com a mais ilustre homenageada do momento pelo Secretário da Cultura do Maranhão - Camila Calazans – personagem fictícia, uma pseudo-intelectual, recentemente morta. Os ilustres maranhenses ficam revoltados com o descompromisso da mais nova recém-chegada à Pç. do Pantheon, de onde foram retirados seus bustos, pois estavam sendo depredados.
O Cena Aberta está lançando a Campanha: POR UMA EDUCAÇÃO ESTÉTICA NA UFMA, neste sentido, estará disponibilizando 100 ingressos em cada sessão. A campanha abrange todos os seguimentos da UFMA: Docentes, Discentes, Técnicos Administrativos e Funcionários da SERVSAN. Os interessados deverão retirar seus ingressos com antecedência, na portaria do Circo, a partir das 17 h, sempre no dia em que os (as) interessados quiserem assistir o espetáculo.
Serviço:
ABC IN PROCESSO
Dias: 03 e 04 às 16h (escolas) e às 20h
Dias: 05 e 06 às 19h
Local: Circo Cultural Nelson Brito (Circo da Cidade) - Aterro do Bacanga - São Luis-MA
Ficha técnica:
Texto: Aldo Leite
Adaptação e Direção: Luiz Pazzini
Elenco (Cena Aberta): Carlos Costa, Dayana Roberta, Enilde Diniz, Luiz Pazzini, Patrícia Arantes e Rose Coreira.
Artista Visual: Adrianna Karlem.
Trilha Sonora: Márcio Glam e Eduardo Medeiros.
Iluminação: Jardel Martins e Alterdã Garcia.
Filmagem e fotografia: Paulo Socha.
Apoios: UFMA e Rollings Sports - SP.
Telefones de contato: 3301-8304/9129-6892 (Pazzini) / 9163-6252 (Enilde)
9148-4550 (Rose Coreira)
fonte: Rose Coreira

Um comentário:

  1. OI! ADOREII FOI UMA MARAVILHA É BEM INTERESSANTE ..... BJSS
    100000 BJS P/ ENILDE DINIZ MINHA OTIMA PROFESSORA E EXCELENTE ATRIZ....

    ResponderExcluir

Comente! Participe! Interaja!