EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

9 de jun. de 2010

Garcia Lorca em conferência teatral no Teatro Arthur Azevedo a preços populares

(Clique na imagem para ampliar)
Estará em cartaz neste final de semana, no Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo teatral "Federico Garcia Lorca: Pequeno Poema Infinito", com o premiado ator José Mauro Brant. A peça, com direção de Antonio Gilberto e dramaturgia do próprio e de José Mauro Brant, tem como personagem central o poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca (1898 – 1936), interpretado por Brant (Indicado para o prêmio Shell 2007 na categoria melhor ator).

O espetáculo foi criado a partir de uma conferência de Lorca realizada em 1933, chamada “Como Canta Uma Cidade de Novembro a Novembro”, quando o poeta fala de sua terra natal, Granada. Através da descrição do movimento contínuo das estações do ano, do folclore musical, das tradições do povo e das paisagens, Lorca revela suas mais marcantes experiências como artista e cidadão granadino.

Em suas famosas conferências, Lorca encantava os salões utilizando-se de poemas e impressões sobre o folclore musical espanhol, que conhecia profundamente, cantando e executando com habilidade o piano.

O roteiro foi criado a partir de pesquisa que uniu o texto da conferência a textos inéditos do poeta, fragmentos de entrevistas, poemas e canções, traduzidos especialmente para o espetáculo pela poeta Roseana Murray. O resultado é uma dramaturgia construída exclusivamente por palavras do próprio Lorca que, transitando entre o poético e o coloquial, narra suas lembranças, vivências, sonhos e motivações.

Serviço:
DIAS 11 e 12 de junho(sexta e sábado), às 21h.
Duração 70 mintos
Classificação 12 anos
Ingressos R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia (preços populares)
Informação: 3218.9900
Realização: Moraes Jr. Produções
fonte: Moraes Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!