EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

26 de mar. de 2010

BRASIL DE CORTINAS ABERTAS PARA O TEATRO E CIRCO

PERNAMBUCO

De 22 a 27 de março, as unidades do Sesc Pernambuco promovem uma maratona de espetáculos em homenagem ao Dia Mundial do Teatro (27/03). No total são 38 montagens, para os públicos infantil e adulto, que serão encenadas gratuitamente ou a preços populares no Teatro Marco Camarotti, do Sesc Santo Amaro, Teatro Capiba, do Sesc Casa Amarela, na Estação Cultural Senador José Ermírio de Moraes, no Centro de Prazeres e no Sesc Piedade, além de nas unidades do Sesc em São Lourenço da Mata, Petrolina e Garanhuns.
A programação inclui, ainda, palestra com Clara Camarotti, leituras dramatizadas na biblioteca do Sesc Casa Amarela, shows e apresentações do projeto Dramaturgia em Cena, ambos no Sesc Petrolina. Haverá também as oficinas “Teatro de Rua – Encenação para Espaços Abertos”, que será realizada entre 22 e 24/03, das 19h às 22h, no Sesc Petrolina, e “A Instrumentalização do Intérprete”, que ocorre nos dias 25 e 26/03, das 9h às 13h, na unidade de Casa Amarela. As inscrições para as oficinas devem ser feitas nas unidades. A oficina do Sesc Petrolina custa R$ 10,00 e a do Sesc Casa Amarela é gratuita.



RIO BRANCO - AC

No Acre, o Serviço Social do Comércio (Sesc) preparou uma programação especial em homenagem à data. As apresentações com grupos locais começaram na ultima quarta-feira, 24, e se encerram no domingo, 28.
Grupos locais de teatro se revezam nas apresentações realizadas na sede do Sesc Centro. Além dos espetáculos, a programação tem ainda performances de mímica e exibição de documentário. No sábado, na Filmoteca do Sesc, haverá exibição do vídeo "Betho Rocha", que faz um resgate sobre a história desse diretor e ator que fez história na produção teatral do Acre.
Já no domingo, será comemorado o aniversário da Cia. Garatuja de Artes Cênicas, com exposição e apresentação do espetáculo "Yo Buié", a partir das 22 horas, no Teatro de Arena do Sesc.




SÃO LUIS - MA

fachada do Teatro Arthur Azevedo - São Luis-MA

Com o tema "O Maranhão sou eu", está acontecendo a V Semana do Teatro do Maranhão. Diversas atrações se apresentam no Teatro Arthur Azevedo (TAA) e em outros espaços culturais de São Luís, como os Teatros João do Vale e Alcione Nazareth, Circo da Cidade, praças e sedes de grupos teatrais. Um dos pontos altos da Semana é o cortejo com artistas fantasiados de todas as companhias maranhenses, que sairá, no dia 27 de março, da Fonte do Ribeirão até o Circo Cultural da Cidade. O cortejo é uma celebração ao deus grego Dionísio, considerado o pai do teatro, ao Dia Internacional do Teatro e ao Dia Nacional do Circo.O evento se estende até o dia 28.


LONDRINA - PR

VI Londrina Mostra Teatro e Circo presenteia a cidade, de 27 a 31 de março, com uma ampla programação, incluindo espetáculos e exposição fotográfica. O evento comemora o Dia Internacional do Teatro e Circo (27/03). Ao todo são oito espetáculos, sendo sete de teatro e um circense que serão apresentados na Sala de Espetáculos do Sesc, no Cine Teatro Ouro Verde, no Centro de Educação Comunicação e Artes da UEL (Ceca) e Divisão de Artes Cênicas (UEL).

O público poderá assistir aos espetáculos trocando 1kg de alimento não perecível por um ingresso, que deve ser retirado nas bilheterias dos respectivos espaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!