EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

26 de mar. de 2010

COMEMORAÇÕES AO TEATRO E AO CIRCO BRASIL AFORA

SÃO PAULO - SP

Dentre uma vasta programação em diversos espaços culturais da cidade e do Estado, para celebrar o Dia Internacional do Teatro e o Dia Nacional do Circo, artistas e produtores das Artes Cênicas - Teatro, Ópera, Dança e Circo - vão se reunir no sábado, 27 de março, das 11h às 13h, na Fundação Nacional de Artes (Funarte), em São Paulo, para realizar uma manifestação em prol da cultura do país.

CAMPO GRANDE - MS


As Câmaras Setoriais de Teatro e Circo de Campo Grande preparam Ato Público amanhã, dia 27 de março, quando é comemorado o dia Internacional do Teatro e Circo e último dia do II Festival Municipal de Teatro Boca de Cena, que acontece desde a ultima segunda-feira (22), apresentando 17 espetáculos gratuitos na capital. A manifestação vai acontecer no tradicional Calçadão da Rua Barão do Rio Branco, as 8 horas da manhã, os artistas levarão seus grupos, figurinos pra rua, mostrando a cara do Teatro e do Circo, alem de um cortejo que será realizado no local.


VITÓRIA - ES


A Escola de Teatro e Dança FAFI, em parceria com os Grupos Z de Teatro, Beta de Teatro, Tarahumaras, Repertório Artes Cênicas, Folgazões, Viralatas, Boiacá, H B Produções, Sérgio Torrente Produções, Leda Barreto, Edgard Barbosa, Ari Roas e Everaldo Nascimento, fazem neste sábado 27 a comemoração dos Dias Mundial do Teatro e do Circo. O programa prevê encontro na Praça Costa Pereira, no centro velho de Vitória/ES, seguido de cortejo pela Rua Sete de Setembro, mesa redonda na Escola de Teatro e Dança FAFI e manifestações na Praça Pedro Caetano (também na FAFI).


SALVADOR - BA


Festival celebrará o Dia Nacional do Teatro e do Circo. Diversos grupos em diferentes apresentações teatrais que duram exatos cinco minutos. Este será o cenário do 1º Festival de Teatro em 5 minutos, realizado pela Companhia Artística Faz o Riso CáCáCá para celebrar o Dia Nacional do Teatro e do Circo. Será no próximo sábado (27), a partir das 14h, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Nazaré).
As companhias e os grupos teatrais que quiserem participar podem fazer a inscrição até quinta-feira (26), na biblioteca, através da doação de um quilo de alimento não-perecível. Para os espectadores, a participação é gratuita. Mais informações: (71) 3116-6918 e 3116-6919 ou pelo site da Fundação Pedro Calmon .


FORTALEZA - CE


O Centro Cultural Dragão do Mar convida centenas de atores para seus palcos e milhares de pessoas para suas platéias.
O equipamento selecionou 27 peças para apresentações durante todo o mês de março. Foram selecionadas cinco peças, 18 esquetes e quatro espetáculos de rua. O evento é realizado em parceria entre Dragão do Mar, Associação dos Produtores de Teatro do Ceará (APTECE), Federação Estadual de Teatro Amador (FESTA) e Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Ceará (SATEDE). Os grupos foram selecionados através de uma comissão composta por membros das entidades envolvidas e recebem cachê e infraestrutura técnica para as mostras. Nas homenagens ao circo, o Circo Escola Bom Jardim e o Circo Escola do Conjunto Palmeiras apresentam sua magia. Crianças e adolescentes se transformam em palhaços, fazem malabarismos, mágicas e contorcionismos de torcer as vistas do público.


Dia 27 – XXI Premiação do Dia Mundial do Teatro e do Circo
O Grupo Balaio, a FESTA e o Centro Dragão do Mar convidam para a entrega do Prêmio Carlos Câmara, dentro das comemorações do Dia Mundial do Teatro e do Circo. Dia 27, terça, às 20h, no Teatro do Dragão do Mar, seguido de Baile no Jardim. Entrada franca.



PARIPUEIRA - AL


A Casa da Cultura de Paripueira (ABEVILA) em parceria com a Cia Teatral Ambrosina Maria da Conceição (nome verdadeiro da eterna Miss Paripueira) realizam no próximo sábado (27) evento em comemoração ao Dia Mundial do Teatro e Nacional do Circo, com uma programação que consiste em performances, monólogos e declamação de poesias, e acontecerá a partir das 19h, com entrada gratuita, no Paripueira Praia Clube, defronte à Casa da Cultura.


PARNAIBA - PI

Sesc Comemora Dia Mundial do Teatro e do Circo em Parnaíba. Desde o dia 08 de março já acontece a Exposição fotográfica “A trajetória do projeto SESC Dramaturgia em Parnaíba” 08 às 11h e 14 às 17h, no Sesc Avenida, em Parnaíba. A exposição segue até o dia 31 de março. Do dia 22 ao dia 27, acontecem espetáculos, oficinas, mostra de cinema, monólogos, workshops, peças infantis, palestras e muitas outras atividades que remetem ao cenário cultural do teatro. Todas as atividades são realizadas no Sesc Avenida e têm entrada franca. Confira abaixo a programação.


27/03/10-08h: Cortejo Cultural do SESC Avenida à Praça da Graça com o SESC e O Movimento Pro - teatro. 10h: Espetáculo “A Festa do Boi Estrela”, direção Jacy Luiz – Grupo TACS. 20h: Espetáculo “O Senhor dos Escravos”, direção José Wilson – Grupo J. W. Produções artísticas.


PORTO ALEGRE - RS

A Cia. Ondina & Tufoni promete muitas atrações para o Dia do Teatro na Livraria Cultura. Terá música, mágica e brincadeira. Na programação, os estrambóticos palhaços Ondina e Tufoni apresentarão seus números cômicos, incluindo algumas cenas imperdíveis do espetáculo 'Composto riso-tônico de palhaçada', como a famosa aula de Kung Fu e a Flor Mágica. As surpresas, que não serão poucas, ficarão por conta dos improvisos e da boa interação com o público. O elenco conta com os atores/palhaços Patrícia Sacchet e Guilherme Comelli. As intervenções acontecerão no espaço da Livraria Cultura, em três momentos distintos, entre 16h e 18h.* Este evento será realizado na loja.** Entrada franca.


Local: Livraria Cultura - Bourbon Shopping Country - Av. Tulio de Rose, 80 - Porto Alegre.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!