EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

12 de ago. de 2011

ENCONTRO DE ARTISTAS MOVIMENTA CENA ARTÍSTICA DE TIMON - MA

IV ENCONTRO DOS ARTISTAS TIMONENSES

O Grupo Humanitas de Teatro realiza o IV ENCONTRO DOS ARTISTAS TIMONENSES. O Evento acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de agosto no Centro de Treinamento Wall Ferraz em Timon-MA. A intenção é fazer com que cada vez mais artistas se aproximem de sua arte através de discussões culturais. A Programação, inteiramente gratuita, conta com FÓRUM DE DEBATES, OFICINAS, PALESTRAS E APRESENTAÇÕES CULTURAIS. Participe!


Garanta sua vaga em alguma área do seu interesse (Palestras, Oficinas e Debates) enviando sua ficha de inscrição para: humanitasteatro@hotmail.com ou fazendo sua inscrição presencial na Avenida Luís Firmino de Sousa, 1243 - São Benedito, Timon-MA. As inscrições por e-mail só serão efetuadas quando o inscrito receber de volta o e-mail de confirmação. Para maiores informações: (86) 8808-0115. Abaixo segue lista de Oficinas, Debates e Palestras.

OFICINAS

Oficina de Corpo
Ministrante: Vítor Sampaio
Nº de vagas: 15
Dia 19/08 (08h00 - 12h00)

Oficina de Concepção de Figurinos
Ministrante: Felipe Alcântar
Nº de vagas: 15
Dia 20/08 (08h00 - 12h00)

Oficina de Técnica Vocal
Ministrante: Eristóteles Pegado
Nº de vagas: 15
Dia 19/08 (08h00 - 12h00)

Oficina de Interpretação
Ministrante: Adriana Campelo
Nº de vagas: 15
Dia 20/08 (08h00 - 12h00)

PALESTRAS

Teatro e Dança uma parceria essencial
Ministrante: Nayara Fabrícia
Dia 19/08 às 15h

A Importância da música no roteiro cinematográfico
Ministrante: Júnior Vasconcelos
Dia 20/08 às 15h

DEBATES

Improvisação Teatral
Ministrante: José Monteiro
Dia 19/08 às 09h00

Os Sentidos Do Corpo
Ministrante: Datan Izaká
Dia 20/08 às 09h00

Produção Cinematográfica
Ministrante: Franklin Pires
Dia 20/08 às 10h30


REVESTRÉS PAI D'EGUA NO ENCONTRO

O Monólogo Revestrés Pai D'egua, encenado por Domingos Tourinho se apresenta dia 18 de agosto no IV ENCONTRO DOS ARTISTAS TIMONENSES. Um monólogo plenamente ambientado no universo Popular, inspirado nas tragicomédias italianas. Misturando várias formas de animação de bonecos enriquecendo e dando um colorido todo especial ao espetáculo. SÃO LUÍS - MA.

O Infantil "DIÁRIO DA BRUXA" do Grupo Proposta de Teatro (TIMON-MA) estará se apresentando no IV ENCONTRO DOS ARTISTAS TIMONENSES. A peça trata de uma Bruxa que perdeu seu Diário que contém a fórmula da juventude.

"LORD GAGA", mais uma atração do evento. Sob a direção de Franklin Pires, a sátira da maior cantora pop do mundo tem atraído grande público por onde passa.
17 MINUTOS ANTES DE VOCÊ
O Espetáculo Teatral "17 MINUTOS ANTES DE VOCÊ", premiado em grande festival de Teatro no Ceará se apresenta no dia 18 de agosto. Com a Dramaturgia Coletiva e interpretação de Júnior Marks e Vitorino Rodrigues.
MEDÉIA IN PROCESS
O Espetáculo "MEDÉIA IN PROCESS" de Camaçari- BA também compõe a grade de Programação do IV ENCONTRO DOS ARTISTAS TIMONESES. O espetáculo "Duo em Tripé" que possui coreografias de Luís Carlos Vale é uma parceria entre o Grupo Humanitas de Teatro e a Organização Ponto de Equilíbrio - OPEQ, e também fará parte da programação da Mostra.


REVELANDO GRIÔS E MESTRES DE PEDRO II

O Documentário "Revelando Griôs e Mestres de Pedro II" será exibido no dia 20 de agosto dentro da programação do IV ENCONTRO DOS ARTISTAS TIMONENSES. O Documentário traz à tona a cultura popular local por meio do registro de relatos orais dos mestres e pessoas idosas do municipio de Pedro II - PI que detém os saberes e fazeres tradicionais. IMPERDÍVEL

A Banda piauiense do momento, PENÉLOPE E OS VIGARISTAS, fará o show de encerramento do IV ENCONTRO DOS ARTISTAS TIMONENSES no dia 20 de agosto. Com um passeio pelos hits dos anos 80 e 90 a Banda promete agradar a gregos e a troianos. Participe!

Este ano o IV ENCONTRO DOS ARTISTAS TIMONENSES tem seu troféu Intitulado de Domingos Tourinho, grande nome do Teatro maranhense.

DOMINGOS TOURINHO: participou de montagens de grupos como o Laborarte, Gangorra e Grita, mas foi no Teatro Experimental Anilense que se desenvolveu como ator. Tourinho foi fundador da Companhia Oficina de Teatro (Coteatro), grupo que deu origem ao Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem).


SUZY SOUSA
A Jornalista Suzy Sousa será uma das pessoas agraciadas com o Troféu Domingos Tourinho. O Troféu será entregue para pessoas que ao longo de 2010 tiveram participação significativa dentro do Grupo Humanitas de Teatro, realizador do IV ENCONTRO DOS ARTISTAS TIMONENSES.

Maiores informações no site do IV ENCONTRO DOS ARTISTAS TIMONENSES
fonte: Domingos Tourinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!