EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

19 de mar. de 2011

Caravana Capitão em São Luis - MA

clique na imagem para ampliar


CARAVANA CAPITÃO EM SÃO LUIS
dias 22 e 23 de março às 20h no Teatro João do Vale

Os Clowns de Shakespeare, de Natal, Rio Grande do Norte, estão em turnê pelo Nordeste com o Projeto “Caravana Capitão”, viabilizado através do Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2011 e o patrocínio de manutenção da Petrobras. O espetáculo “O Capitão e a Sereia” está percorrendo 11 cidades em 08 Estados brasileiros. Em cada cidade o grupo realiza um intercâmbio com um coletivo local, fomentando as trocas estéticas e políticas, prática permanente do grupo. O Capitão e a Sereia estreou em outubro de 2009 no Teatro SESI Vila Leopoldina, São Paulo, realizando 40 apresentações, o que garantiu ao Grupo a indicação ao Prêmio Shell 2009 de melhor música e o prêmio Shell de melhor figurino.

O espetáculo

A obra literária sobre a qual o grupo trabalhou é o livro homônimo do pernambucano André Neves, que conta a história de Marinho, um sertanejo que nasceu e cresceu ouvindo histórias e canções sobre o mar, o que acabou gerando uma grande paixão pelo tema. Marinho então desenvolve uma exímia habilidade de contar histórias sobre o mar, e logo forma uma trupe de mambembes que sai pelo alto sertão a encantar as pessoas a contar suas histórias marítimas. Certo dia, Marinho se cansa desta vida e abandona a trupe para finalmente conhecer o mar. Na obra dos Clowns de Shakespeare, o foco da narrativa é diferente: ao invés de contar a história do herói que parte em busca do seu sonho e da sua trajetória pessoal, o grupo conta a história da trupe que ficou.



O Capitão e a Sereia
Dias 22 e 23/03 às 20h
Teatro João do Vale
Entrada Gratuíta (Retirar ingresso com 1 hora de antecedência na bilheteria do Teatro)
Indicado para maiores de 14 anos
Lotação: 100 pessoas
Apoio: Sesc Maranhão e Pousada Portas da Amazônia

Produção Local: Wagner Heineck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!