EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

20 de set. de 2010

V Festival Nacional de Choro acontecerá em cinco capitais brasileiras - PA, MA, MG, RS e DF

clique na imagem para ampliar

Em comemoração aos 10 anos da Escola Portátil de Música - hoje forte referência em ensino de música no Brasil - o Instituto Casa do Choro e a Fundação Nacional de Arte - a Funarte, apresentam o V Festival Nacional de Choro, que será realizado por uma equipe de grandes nomes da música instrumental brasileira, nos meses de outubro e novembro de 2010, em todas as regiões do Brasil, nas cidades de Belém, São Luís, Brasilia, Belo Horizonte e Porto Alegre. Essa edição homenageia o grande compositor e violonista pernambucano Jaime Florence - o Meira.

À exemplo das quatro edições anteriores, o V Festival Nacional de Choro tem caráter educativo e suas atividades são voltadas para a divulgação e a preservação do choro - o gênero mais antigo e rico da música instrumental do Brasil, presente desde o século XIX em todas as regiões do país e a maior escola de instrumentistas da música popular da nossa história.

O principal objetivo do V Festival Nacional de Choro é divulgar o repertório do choro produzido por compositores do passado e contemporâneos, traçando um panorama da riquíssima produção através de cerca de 150 anos de história, contemplando compositores de todas as regiões do país cujas obras fundamentam os princípios dessa arte e, sobretudo, garantir acesso gratuito a informação tão relevante a músicos e estudantes de música de todo o país.

As atividades:
• Oficinas de 6 instrumentos com duração de 4 dias
• Um show de abertura em cada cidade
• Um concerto didático em cada cidade
• Uma apresentação final dos alunos das oficinas juntamente com os professores

As oficinas de instrumentos são gratuitas e direcionadas a músicos e estudantes de música, sendo admitidos iniciantes apenas nas oficinas de pandeiro e percussão.

Período de Inscrição
De 15/09/2010 até 15/10/2010 somente através do site http://www.escolaportatil.com.br/

PRODUÇÃO LOCAL SÃO LUÍS:
André Lobão - TRAMA Consultoria em Cultura e Turismo
INFORMAÇÕES EM SÃO LUÍS:
98 8145 7891 / a-lobao@hotmail.com / tramaconsultoria@gmail.com
fonte: André Lobão (via e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!