EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

30 de jul de 2010

18º ANIMA MUNDI até domingo em São Paulo - IMPERDÍVEL!!!

Promo Anima Mundi 2010 from Anima Mundi on Vimeo.

O Evento, que começou na última quarta-feira, depois de ter passado pelo Rio de Janeiro, reúne 452 filmes, oficinas gratuitas e debates.

Um dos três maiores eventos de animação do mundo e o maior do hemisfério sul, o Anima Mundi já exibiu 5.927 filmes e levou quase 1 milhão de espectadores às salas de cinema, oficinas, debates e workshops que promoveu. A longevidade do festival é garantida pelo patrocínio da Petrobras, parceira do evento há 13 anos, e também pelo Banco do Brasil e a Oi.

O Anima Mundi 2010, que se inciou no dia 28 de julho em São Paulo, segue até o dia 01 de agosto, no Memorial da América Latina e no CCBB-SP. Para esta edição, os diretores receberam mais de 1500 inscrições e selecionaram 452 filmes, de lugares como França, Alemanha, Austrália, Israel, Polônia, Argentina, Taiwan, Letônia, Coréia do Sul, Finlândia, Rússia, Singapura e China, além da estreante República da Macedônia. O país com maior número de obras é o Brasil, com 108 títulos.

Os pioneiros e hoje tradicionais concursos online Anima Web e Anima Celular estão agora unificados em um só. O Anima Mundi Web & Cel tem duas categorias este ano: 'Tema geral' e '18 anos'. O artista escolhido para assinar o cartaz, a logo e toda a programação visual desta edição é o animador brasileiro Alê Abreu, presença constante no Anima Mundi, onde também lançou seu primeiro longa-metragem, 'O Garoto Cósmico', em 2007.

A edição 2010 do Anima Mundi vai trazer ao Brasil Stephen Hillenburg, criador do personagem-fenômeno Bob Esponja, exibido em dezenas de países e responsável por movimentar milhões de dólares com direitos e licenciamentos mundo afora. Ele contará um pouco da história da animação - criada de forma despretensiosa por ele, um ex-professor de Biologia Marinha - e exibirá vídeos exclusivos do personagem.

Jordi Grangel, co-diretor do estúdio Grangel, em Barcelona, dará uma Master Class sobre a criação de personagens, adereços, figurinos, cenários e esculturas de um de seus trabalhos mais celebrados, o longa 'A Noiva Cadáver', dirigido pelo americano Tim Burton.

Consulte a programação on line do Anima Mundi.

fonte: Anima Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!