EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

26 de mai. de 2010

HOTEL MEDEA estréia no RJ sob co-produção Brasil-Reino Unido (Inglaterra)


Estréia na próxima sexta-feira, no OI Futuro, no Flamengo-RJ, a primeira temporada brasileira do espetáculo Hotel Medea an overnight experience.
Hotel Medea da meia noite ao amanhecer (tradução brasileira) é uma realização teatral criada pelos grupos Zecora Ura (RJ) e Para Active (UK) em parceria com o Centro de Conspiração do Gargarullo (RJ), Tapete Criações Cênicas (MA) e DJ Dolores (PE). Criado através de residências na Europa e no Brasil desde 2006, o espetáculo já foi encenado no Arcola Theatre em Londres, conquistou público e crítica no 35th Salisbury International Arts Festival, e no Lift Festival em Stratford.
O espetáculo com 6 horas de duração (das 23:45h as 5:30h) é dividido em 3 atos, e explora por toda a madrugada, contatos e reações diversas com o público. Os espectadores assumem o desafio de passar noite adentro sendo parte da trama, guiados pelos atores e suas personagens, transitando e atuando por cenas, instalações, projeções e reconstruções de festejos populares.
A obra pesquisa e reapropria-se do encontro humano com as novas tecnologias de informação e relacionamento; e de elementos tradicionais dos ritos, dos Orixás e dos folguedos populares como o Bumba-meu-boi e o Cavalo marinho, estabelecendo o envolvimento direto do público na atualização do mito grego de Medéia.
A trilha original do espetáculo é do DJ Dolores.

(Os amigos Urias de Oliveira e Robson Diniz da Tapete Criações Cênicas estão nesta super produção)

Serviço:

OI Futuro Flamengo

28 de maio a 19 de junho de 2010

sextas e sábados das 23:45 às 5:30h

Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo

Rio de Janeiro - RJ

Tel. (21) 3131-3060

Ingressos

Parte 1 - R$15,00 - das 23:45h às 1:30h (lotação 100 pessoas)

Trilogia completa - R$30,00 - das 23:45 às 5:30h (parte 2 e 3 - lotação 48 pessoas)

Classificação etária: 16 anos

Idiomas: Português e Inglês

fontes: Leandro De Maman (Zecora Ura), Robson Diniz (Tapete Criações Cênicas) e Medea

Um comentário:

  1. Vc, como sempre, cultura de boa qualidade... Pena não estar no RJ, mas desejo 'merda' e que venha p/são luís esse espetáculo, será?
    Volte p/ler uns poemas no blog e tecer comentários!
    Até breve!

    ResponderExcluir

Comente! Participe! Interaja!