EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

30 de abr. de 2009

E o povo dançou...

Coreografia "O bolero de Ravel" da Pulsar Cia de dança de São Luis
O Dia internacional da dança (29/04) foi comemorado ontem em todo o Brasil e no mundo afora.

No Maranhão, mais especificamente em São Luis, nada aconteceu.

Com o impasse da "mudança" de governo, a IV Semana da Dança no Maranhão que aconteceria de 27 deste mês a 03 de maio foi adiada para 11 a 17 de maio, segundo o site do próprio Governo do Estado. No entanto, para não deixar de comemorar a semana da dança, que já faz parte do calendário de atividades culturais do Estado, a comissão artística do Teatro Arthur Azevedo (segmento dança), organizadora do evento, resolveu manter uma de suas atrações. Será uma programação com solos, duos, trios e grupos de dança que vão do clássico ao contemporâneo a ser realizada neste sábado (02/05) na Praça do Sol Shopping Tropical, no Renascença II. Ao todo são 13 apresentações de grupos, companhias e escolas de dança de São Luis.

O evento começa às 18h e é aberto ao público.

O mais lastimável é que no Dia da Dança mesmo, que foi ontem, o povo é quem dançou!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena mesmo o que aconteceu com a Semana da Dança no Maranhão. Aliás, uma vergonha nacional! Mas, a propósito do adiamento, a semana agora só acontecerá (talvez), no segundo semestre, em agosto. A gosto da vontade desses políticos lesados que só entendem de politicalha e nada de Arte... A prioridade da Secma agora é pagar as suas contas de água, luz e telefone. Depois, se sobrar uns trocados, eles vão pensar em "cultura". Como diria nosso querido poeta César Teixeira: "onde vai parar essa troça, meu deus?".

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE É UMA VERGONHA PARA O NOSSO ESTADO ESSE ACONTECIMENTO DEVIDO A MUDANÇA DE GOVERNOO MAS, ESSA SEMANA PASSADA ACONTECEU UM EVENTO PROMOVIDO PELO ANTUNES NETO E ELENA DE DANÇA BENEFICIENTE, ONDE ACONTECEU NOS DIAS 2 E 3 DE MAIO NO TEATRO ARTHUR AZEVEDO COM APRESENTAÇÕES DE GRUPOS DE DANÇA E CIA DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir

Comente! Participe! Interaja!