EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

18 de fev. de 2011

La Fura Dels Baus ministrará Workshop no Brasil (vagas limitadas) - SP

IMPERDÍVEL!!!
clique na imagem para ampliar

Quem é La Fura Dels Baus?
Grupo de teatro catalão que se notabilizou pelos seus espectáculos polémicos e visualmente poderosos. Fundado em 1979, começou por fazer espectáculos de rua, mas ganhou alguma projecção interna com a peça Lenguaje Furero (1983), que se inseriu num ciclo mais amplo de espectáculos a que apelidaram de Accions. Com estes espectáculos, imprimiram um novo conceito teatral alicerçado na utilização de numerosos recursos cénicos como música, dança, pirotecnia, uso de materiais naturais e interacção com o espectador, criando uma simbiose entre actor e autor, fundindo-se numa mesma criação colectiva. Em 1992, foram convidados para realizar a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona. Os pontos altos da década de 90 foram os seus espectáculos Fausto Version 3.0 (1998) e Ombra (1998) sobre o poeta Federico Garcia Lorca e que foi apresentado com grande adesão do público na Expo 98.
Voltaram a Portugal em 2003 para apresentar o seu polémico XXX, onde o erotismo foi a grande tónica; em 2004 com a primeira peça da trilogia teatral Tetrologia Anfíbia, passada num navio; e em 2005, no âmbito do festival Imaginarius de Santa Maria da Feira, com a construção de uma rede humana que contou com a participação de cerca de 60 voluntários.

Rede Humana, um espectáculo dos La Fura Dels Baus, em Santa Maria da Feira, 2005

fonte: manufatura da cultura e Infopédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!