EVOÉ BACO!!!

BEM-VINDO AO BACANAL DAS ARTES!

UM CANAL PARA INTERAÇÕES, DISCUSSÕES, INDICAÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS, CURIOSIDADES E AFINS...

COMENTEM E INTERAJAM!!!

ps: A imagem de apresentação do Blog foi criada por MARCIO BENVENUTO. Cada letra do nome do blog é formada por uma imagem corporal feita por dois artistas de nomes desconhecidos.

15 de jun. de 2011

PASSEATA: SÃO LUIS 400 ANOS. COMEMORAR O QUE?




É HORA DE IR PARA A RUA EXIGIR POR UMA CIDADE/ESTADO MELHOR!
PS: VÁ DE PRETO EM SINAL DE LUTO!
PASSEATA 16 DE JUNHO DE 2011 - QUINTA FEIRA
...
SÃO LUÍS, 400 ANOS, COMEMORAR O QUÊ?



CAROS MEMBROS DAS “REDES SOCIAIS”, FAREMOS UMA PASSEATA QUINTA-FEIRA DIA 16 DE JUNHO DE 2011, COM CONCENTRAÇÃO AS 15:00 NA PRAÇA JOÃO LISBOA E DE LÁ, NOS DESLOCAREMOS PARA O PALÁCIO DO GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL ONDE, PROTOCOLAREMOS UM DOCUMENTO DE INTENÇÕES EM DEFESA DA CIDADE DE SÃO LUÍS E DOS SEUS 400 ANOS.

A presença de todos é muito importante, pois retratará o sentimento frustrado da sociedade Ludovicense diante de tanto descaso com a Ilha do Amor!

Leve sua inconformação e sua reinvidicação também.

1º Revitalização do Centro Histórico de São Luís;

2º Revitalização e despoluição da Lagoa da Jansen;

3º Revitalização do aterro do Bacanga, implantando naquele lugar um complexo esportivo Cultural.

4º Revitalização da snossas principais Praças Esportivas: Castelão e Costa Rodrigues

5º Revitalização e construção de tratamento de esgoto: Nossas praias (todas), estão poluídas, bem como nosso lençol freático e quase todos os rios que nascem na ilha de São Luís. 9 (nove) milhões de litros/dia, são Lançados em São Luís In Natura;

6º Implantação de reciclagem de lixo e coleta seletiva de Lixo também;

7º Segurança Pública já. Temos (1) um policial para (800) oitocentos habitantes, a média Nacional é de (1) um policial para (400) quatrocentos habitantes e a recomendação internacional é de (1) um policial para 250(duzentos e cinquenta) habitantes. “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”;

8º Revitalização do “FORTE DE SÃO LUÍS” – a Obra está parada desde 2004;

9º Revitalização da malha viária – os buracos estão insuportáveis;

10 º Saúde Pública eficiente: Onde estão os 72 Hospitais

11º Revitalização do Memorial Bandeira Tribuzi;

12º Transporte Público Eficiente

13º Onde anda o MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO diante de tantos problemas??



MANIFESTO DA REDE DE ARTES CÊNICAS DO MARANHÃO


Nós, artistas da Rede Maranhense de Artes Cênicas (Dança, Circo, Mímica e Teatro) e música, em articulação Virtual e Presencial, vimos manifestar o nosso REPÚDIO às atuais administrações públicas Municipal e Estadual, referente ao tratamento dado aos artistas, grupos, produtores (as) e gestores (as) culturais do Estado do maranhão e do Município de São Luís.

Exigimos a imediata efetivação das propostas e diretrizes oriundas das Conferências de Cultura nos âmbitos Municipais e Estadual, tendo em vista que as propostas da Conferência Nacional integram o Plano Nacional de Cultura, aprovado no Congresso Nacional e promulgado pela Presidência da República.
No âmbito Nacional, exigimos a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 150/2003 em tramitação na Câmara dos Deputados, que estabelece piso mínimo de 2% do orçamento da União; 1,5% do orçamento estadual e 1% do orçamento municipal para Cultura.

No âmbito Estadual, exigimos a imediata regulamentação da lei 9.812/2008, de 28 de dezembro de 2008, que consolida o Sistema de Gestão e de Incentivo à Cultura do Estado do Maranhão; a imediata convocação para eleição do Conselho Estadual de Cultura e adesão Estadual ao Sistema Nacional de Cultura.

No âmbito Municipal, exigimos o funcionamento do Sistema Municipal – Conselho de Cultura, Fundo Municipal de Cultura (Lei nº 4873/2007 e Lei de Incentivo a Cultura nº 3700/1998).

Visto que, até o momento não houve interesse dos gestores Estadual e Municipal em articular as políticas para o funcionamento dos respectivos Sistemas de Cultura. Nós, Trabalhadore(a)s da cultura, que contribuímos com nossos esforços, impostos e sensibilidade para o desenvolvimento cultural do Maranhão e do Município de São Luís, exigimos dos governos planejamento estratégico, diálogo permanente e continuidade nas políticas públicas de Estado para a cultura.
São Luís nos seus 400 anos merece mais, merece RESPEITO com ações dignas do seu passado Artistíco e Cultural.

Viva Maria Firmina! Viva Apolônia Pinto!! Viva Maria Aragão! Viva Arthur Azevedo! Viva Gerô! Viva Nelson Brito! Viva Dona Celeste! Viva Nonato Pudim! Viva Bandeira Tribuzi! Viva Preto Ghóez! Viva Negro Cosme!

Porque todos eles também lutaram.



Qualquer dúvida e sugestão, para passeata, basta entrar em contato,

FÁBIO HENRIQUE
8812 9193 OU 8143 4593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe! Interaja!